Marcelo Stammer – Projeto arquiteta Daniela Barranco

Conquistando cada vez mais espaço na marcenaria e decoração contemporânea, o ripado tornou-se um dos elementos queridinhos de arquitetos e designers de interiores por todo o mundo. Como poucos elementos do décor são tão curingas como a madeira, o estilo tem ganhado cada vez mais destaque, marcando esse novo momento da decoração com muito estilo e sofisticação.

Devido a sua versatilidade, o ripado pode ser integrado aos projetos em diversos estilos e formatos, que vão desde um painel mais discreto até produções mais elaboradas no mobiliário solto ou no teto. Quer saber mais sobre esse estilo? Confira algumas inspirações para a sua casa:

Além dos painéis de madeira que revestem toda suíte máster, a arquiteta Daniela Barranco optou em instalar um biombo ripado suspenso, dividindo o quarto do espaço de home office. A escolha ousada mantém a setorização dos espaços, mas com a suspensão deixa o ambiente mais integrado e harmonioso.

 Marcelo Stammer.

 

Projeto arquiteta Bruna Souza, BE Studio.

A escolha da arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, para esse quarto de casal foi o painel ripado atrás da cabeceira da cama – o que proporciona mais personalidade ao ambiente. Graças ao destaque do modelo ripado, foi possível combinar um elemento tradicional com a estética contemporânea.

Divulgação

Poltrona Brise, disponivel na Masotti Curitiba

Vale lembrar que o ripado não esta presente somente em painéis, biombos e elementos estruturais. Esse conceito pode ser encontrado em peças de mobiliário que trazem essa estética na composição de suas formas.

Um exemplo disso é a linha Brise, assinada pelo designer Daniel Kroth, disponível na Masotti Curitiba, que conta com um mobiliário de elementos ripados presente em todas suas. No caso da Poltrona Brise, esses elementos são encontrados no encosto da peça. Proporcionando um aconchego maior nessa época de temperaturas amenas.