Franklin de Freitas – “Transformers: exposiu00e7u00e3o internacional atu00e9 14 de outubro”

Estas semanas são recheadas de atrações especiais nos shoppings de Curitiba. Vai ter roda gigante, chapéu mexicano, robôs da série transformers e uma mega escultura feita por um artista internacional e formada por 15 mil balões.

No Pátio Batel, por exemplo, o artista norte-americano montou uma escultura de 23 metros de altura com 15 mil balões. Com entrada gratuita, a atração marca o quinto aniversário do estabelecimento e ficará na Praça de Eventos do shopping até o dia 7 de outubro.

Já no ParkShoppingBarigui estão outras duas atrações: a Roda-Gigante Brasil, com 30 metros de altura e que permite a contemplação exclusiva de um novo ângulo do parque Barigui, ao lado do shopping, e o Chapéu Mexicano, com 48 cadeiras que comportam os visitantes individualmente em uma aventura de muita alegria e diversão. 

As atrações estão instaladas no PKB Fun e o agendamento de horário é realizado na bilheteria ou pelo telefone (48) 99999-6152. Para passear no Chapéu Mexicano, o valor é a partir de R$ 8 por pessoa, enquanto a Roda-Gigante custa R$ 15 por pessoa.

Para as crianças e fãs de super-heróis, contudo, o maior destaque possivelmente será a exposição internacional (e totalmente gratuita) com esculturas gigantes inspiradas nos personagens mais marcantes da franquia Transformers, como o  icônico Bumblebee e o nobre Optimus Prime. A mostra, com personagens que chegam a ter cinco metros de altura, ficará instalada na praça de eventos do PKB até 14 de outubro. Os visitantes também poderão interagir com a atração por meio de telas touchscreen, com aplicativos relacionados a série e aos personagens. 

A exposição é promovida pela empresa chilena Agosin Eventos e faz parte de um projeto iniciado em 2011 pela rede Multiplan. O objetivo é incentivar exposições e atividades educativas e culturais nos shoppings do grupo em todo o país. “Buscamos projetos exclusivos que agradem visitantes de todas as idades. Com Transformers esperamos surpreender o público aliando o lado lúdico dos personagens à imponência da execução das obras”, explica Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan.