Divulgação/Coritiba – Robson no treino dessa quarta-feira

“O zagueiro Rafael Lima e o atacante Robson estão em fase de transição e hoje participaram de parte dos trabalhos com a equipe. A condição dos dois segue sendo observada dia a dia para saber se ambos poderão ou não enfrentar o Londrina”.

O boletim diário do Coritiba no site oficial do clube, nessa quarta-feira (dia 11), pode significar boas notícias para o técnico Umberto Louzer, que tem problemas para escalar o time para sábado às 11 horas, contra o Londrina, no Estádio do Café.

O problema mais crítico é na zaga. Walisson Maia e Romércio estão machucados. Sabino cumpre suspensão automática. A única opção é Thalisson Kelven, que não atua desde novembro de 2018. Outra alternativa seria Geovane, mas o jogador sofreu grave lesão durante o Brasileiro de Aspirantes e só volta a atuar no fim de 2019. Alex Alves também foi descartado pela comissão técnica.

Com isso, se Rafael Lima não estiver recuperado até sábado, Louzer será obrigado a escalar Thalisson Kelven e improvisar outro jogador ao lado dele.

A lista de desfalques ainda tem o volante Matheus Sales e o centroavante Rodrigão, ambos suspensos.

Igor Jesus entra no lugar de Rodrigão. A vaga de Matheus Sales pode ficar com Vitor Carvalho.

A provável escalação para sábado é Alex Muralha; Diogo Mateus, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho e Alano; Thiago Lopes (Robson), Giovanni e Rafinha; Igor Jesus.