Publicidade
Em setembro e outubro

Rock in Rio 2019 anuncia mais 4 atrações e ‘fecha’ o Palco Mundo

Bebe Rexha
Bebe Rexha (Foto: Reprodução)

 A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações que completam o line-up do Palco Mundo para a edição 2019 do festival. A musa pop Bebe Rexha estreia no Rock in Rio trazendo todo o seu talento e estilo para o festival. A artista, que está nas principais paradas musicais, se apresenta no dia 27 de setembro, mesmo dia em que Drake encerra a noite. Um encontro inédito de CPM 22 com Raimundos marcará a abertura do Palco Mundo no dia 28 de setembro. Os grupos estarão juntos no festival pela primeira vez com um setlist que vai agitar a Cidade do Rock. No dia 03 de outubro é a vez do Capital Inicial, uma das bandas mais queridas do público, animar o festival com seu rock vindo de Brasília e que encanta gerações. Outra grande novidade é o espetáculo da companhia argentina Fuerza Bruta, que estará pela primeira vez no Rock in Rio para celebrar a história do maior evento de música e entretenimento do mundo. Famosos mundialmente pelo experimentalismo de suas apresentações, o grupo promete ser revolucionário mais uma vez e surpreender os visitantes da Cidade do Rock. Performances de dança, acrobacias e música ao vivo compõem o espetáculo exclusivo sobre a história do festival.

A artista multi-platinada e indicada ao Grammy Bebe Rexha, que esteve nas paradas em 2016 com o single “I Got You”, é a voz que vem atraindo público com vários hits. A cantora, compositora e produtora musical teve parcerias com artistas renomados da nova geração, como David Guetta, Martin Garrix, Louis Tomlinson e o último com a dupla de música country Florida Georgia Line. A música "Meant to Be" passou 50 semanas em # 1 na Billboard Hot Country Songs, e foi uma das músicas mais tocadas nos Estados Unidos.

As bandas brasileiras CPM 22 e Raimundos subirão juntas ao Palco Mundo para cantar em coro com toda a Cidade do Rock as canções que marcaram gerações. Esse encontro inédito promete animar o público do evento ao som de “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida” do Raimundos, assim como “Dias atrás” e “Um minuto para o fim do mundo” do CPM 22, entre muitos outros hits.

O Capital Inicial, veterano no Rock in Rio, fez uma performance histórica no evento em 2017 com um show memorável e um setlist repleto de hits, que incluía grandes sucessos dos seus mais de 30 anos de carreia, em uma apresentação feita especialmente para o festival. Para a edição de 2019, o grupo mostrará todo seu estilo e qualidade musical mais uma vez no Palco Mundo, com os clássicos cantados pelo público da Cidade do Rock, como “Primeiros Erros”, “A sua maneira” e novos hits.

Sobre os artistas

Bebe Rexha

A artista já era uma compositora famosa e escreveu canções para cantores como Eminem e Rihanna. O primeiro EP de Bebe Rexha foi lançado em 2015 e seu álbum de estreia “Expectations” foi lançado em 2018. A cantora, que alcançou uma carreira consolidada, tem várias indicações e prêmios dos principais festivais que reconhecem seu talento e comprovam sua qualidade musical. Nas mídias sociais, existem mais de 7 milhões de fãs seguindo seus posts no Instagram, e no YouTube mais de 6 milhões de inscritos assistem seus vídeos musicais.

Sobre CPM 22 e Raimundos

A banda CPM 22 foi formada em 1995 e desde então já emplacou diversas canções, conquistaram um Grammy Latino, e fizeram até três turnês internacionais. Em 2005, o CPM explodiu com a faixa "Um Minuto para o Fim do Mundo", e nos anos seguintes conquistou prêmios nos festivais brasileiros da MTV, o VMB, e o disputado Grammy Latino de Melhor álbum de Rock Brasileiro em 2008, com o disco “Cidade Cinza”. Em 2015, o grupo pisou no Palco Mundo do Rock in Rio, quando estavam fazendo 20 anos de carreira. A comemoração foi em grande estilo, com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo, e rendeu um DVD lançado pela banda.

Já a banda Raimundos estará pela primeira vez no festival. Formada mais de 30 anos atrás, em Brasília, produziram até agora oito discos autorais, tem mais de 5 milhões de cópias vendidas e são considerados um dos principais grupos de Rock do Brasil. O som caracterizado por letras debochadas e bem-humoradas, tem também influências nordestinas, reflexos da cultura familiar dos integrantes. Em 1999, a banda lançou um de seus discos mais bem-sucedidos, o “Só No Forevis”, álbum mais vendido deles. Os hits “A mais pedida”, “Me Lambe” e uma das mais queridas do público, “Mulher de Fases”, fazem parte do trabalho que marcou uma geração.

Sobre Capital Inicial

A banda de 1982 mantém a formação quase totalmente original, com Dinho Ouro Preto (vocal), Flávio Lemos (baixo), Fe Lemos (bateria) e Yves Passarell (guitarra) que chegou em 2002. O apoio é feito por Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Em mais de 30 anos de carreira, são 14 discos em estúdio, 5 gravações ao vivo, entre outros trabalhos. Em 2018, a banda apostou em um novo formato para divulgar suas canções, que foram lançadas faixa a faixa no ambiente digital para, então, ter o lançamento físico do novo CD.

A companhia argentina Fuerza Bruta estreia no Rock in Rio ocupando uma arena e fará uma apresentação exclusiva todos os dias do festival

O Fuerza Bruta chega ao Rock in Rio com um que ocupará uma das arenas do Parque Olímpico e terá capacidade para três mil pessoas em cada uma de suas apresentações. A companhia promete animar e envolver o público em experiências inovadoras.

Formada em 2003 na Argentina, a companhia Fuerza Bruta já passou por mais de 34 países e 58 cidades, em apresentações para mais de 6 milhões de pessoas. O grupo performático que monta cenografias criativas, danças inusitadas e faz a trilha sonora do espetáculo ao vivo, é reconhecido mundialmente por seu trabalho. Para sua apresentação no Rock in Rio, o grupo promete levar os sentidos ao extremo. Serão cinco sessões diárias, onde o Fuerza Bruta contará ao público a história do evento desde sua primeira edição. A chuva de 1985 que não abalou o festival, as bandeiras levantadas pela organização, como o incentivo a paz e a preocupação com o meio ambiente, farão parte do grande espetáculo. O público poderá assistir a todo esse enredo narrado pelo Fuerza Bruta e sentir como é fazer parte da história do Rock in Rio em todos os dias do evento.

Cidade do Rock ainda maior

O Rock in Rio mais uma vez vai surpreender o público e promete a maior edição do evento este ano. Serão tantas experiências que os visitantes precisarão de mais de um dia para conhecer todas as atrações. A Cidade do Rock vai funcionar por mais de 12 horas diariamente, abrindo sempre às 14h. Nesta edição, a área ocupada pelo evento no Parque Olímpico será 60 mil metros quadrados maior que a última edição, chegando em 385 mil m2. Como nos principais parques temáticos do mundo, a nova planta será circular, permitindo que o visitante passeie continuamente em fluxo, e terá ao todo 12 espaços de atrações, 5 a mais que na edição anterior. Somando todos os shows e atrações ao longo dos 7 dias de evento serão mais de 350 momentos de curtição.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Line-UP do Palco Mundo

27 de setembro

Palco Mundo

Drake

Cardi B

Bebe Rexha

Alok

28 de setembro

Palco Mundo

Foo Fighters

Weezer

Tenacious D

CPM 22+ Raimundos

29 de setembro

Palco Mundo

Bon Jovi

Dave Matthews Band

Goo Goo Dolls

Ivete Sangalo

3 de outubro

Palco Mundo

Red Hot Chilli Peppers

Panic! At The Disco

Nile Rodgers e CHIC

Capital Inicial

4 de outubro

Palco Mundo

Iron Maiden

Scorpions

Megadeth

Sepultura

5 de outubro

Palco Mundo

P!nk;

Black Eyed Peas

H.E.R

Anitta

6 de outubro

Palco Mundo

Muse

Imagine Dragons

Nickelback

Os Paralamas Do Sucesso

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES