Show

Rock in Rio 2022 confirma Dua Lipa como headliner do dia 11 de setembro

(Foto: Divulgação)

O Rock in Rio acaba de confirmar um dos maiores nomes hypados da cena do pop da atualidade em seu line-up: Dua Lipa. Fenômeno da música internacional e muito pedida pelos fãs do festival, a cantora e compositora britânica vai encerrar com chave de ouro as apresentações do Palco Mundo na edição de 2022, com um show marcado para o último dia do evento, 11 de setembro, mesma data que a organização já havia confirmado a rainha Ivete Sangalo.

Passando pela primeira vez no Rock in Rio, Dua Lipa lançou no ano passado o álbum de sucesso "Future Nostalgia". Bastante reverenciado pela crítica especializada e pelo público, o trabalho lhe rendeu o Grammy na categoria "Melhor Álbum Pop", além de contar com o hit mundial "Don’t Start Now" que passou de mais de 1 bilhão de streams no Spotify e alcançou a segunda posição no Billboard Hot 100. Em seu canal no Youtube, a artista tem somente nesta música mais de 540 milhões de visualizações e soma mais de 19 milhões de fãs.

Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, o Rock in Rio já tem data para iniciar as vendas do Rock in Rio Card. No do dia 21 de setembro, a partir das 19h, os fãs poderão adquirir seus ingressos no site da rockinrio.ingresso.com .

Sobre Dua Lipa

Dua Lipa começou sua carreira musical aos 14 anos, com covers de músicas de outros artistas no YouTube. Seu primeiro álbum de estúdio chamado "Dua Lipa", lançado em 2017, foi um grande sucesso. Com singles conhecidos internacionalmente, entre eles "Be the One", "Idgaf" e "New Rules", a cantora emplacou logo em sua estreia duas faixas no top 10 das paradas britânicas, sendo uma no topo do ranking, além de ter alcançado o top 6 nos EUA. Em 2018, a cantora foi a vencedora de dois Brit Awards nas categorias "Artista Solo Feminina Britânica" e "Artista Revelação Britânica". Ainda em 2018, a parceria com o produtor escocês Calvin Harris, "One Kiss", que entrou no relançamento do CD "Dua Lipa", recebeu duas indicações no Brit Awards de 2019, das quais ganhou "Melhor Single Britânico". Com os produtores britânicos do duo "Silk City", a artista lançou "Electricity", que lhe rendeu o Grammy Awards na categoria "Melhor Gravação Dance", além de ter levado o prêmio de "Artista Revelação" na mesma edição, em 2019.

Fenômeno mundial, seu segundo álbum "Future Nostalgia", lançado em 2020, conta com diversos hits, entre eles, "Don’t Start Now", "Physical", "Break My Heart" e "Levitating", e acumula mais de 4.5 bilhões de streams no Spotify até o momento. Considerada uma das maiores artistas pop de 2020 pela revista Rolling Stone, em 2021 Dua já conquistou mais de 20 prêmios, incluindo o iHeartRadio Titanium Award, Grammy e Brit Awards. Ela também é a mulher mais escutada no Spotify, com 60 milhões de ouvintes mensais, e a terceira artista mais ouvida no mundo na plataforma, feito que a colocou no Guiness World Records. Recentemente, a cantora quebrou um recorde histórico na Billboard e se tornou a primeira mulher a ter uma música por mais tempo no ranking. A marca foi conquistada pela faixa "Levitating", que já está há 33 semanas, entre as 10 músicas mais tocadas na famosa parada de singles. Ela também se tornou a artista britânica com o maior número de faixas nas paradas da Billboard norte-americana.

Rock in Rio Humanorama já começou e inscrições seguem abertas para participação até sexta-feira (17)

Para diminuir a ansiedade do público para a edição de 2022, o Rock in Rio vai realiza a partir de hoje até 17 de setembro, o seu novo festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, o Rock in Rio Humanorama. O evento abre espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo. Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Djamila Ribeiro, Chimamanda, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, Fátima Bernardes, Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site rockinriohumanorama.com . Durante todo o evento, o público poderá interagir e participar ativamente por meio do chat que estará disponível em todas as conversas. Ainda, poderá participar de experiências de aprendizagem por um mundo melhor e mais humano com os Workshops. A partir desse conteúdo, a audiência poderá trocar entre o grupo e os dinamizadores, em breakout rooms. Essa será a forma das pessoas colocarem a mão na massa, e pôr em prática ativamente alguns dos conceitos sobre os assuntos e temas abordados no evento.

Rock in Rio realiza parceria inédita com Global Citizen

Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

Sobre o Rock in Rio Card

O dia 21 de setembro deste ano será diferente para o púbico que está aguardando ansiosamente pelo retorno do entretenimento ao vivo. Será de uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir. Nesta data, a partir das 19 horas, acontece a venda do Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. Depois de um longo período sem encontrar seus artistas preferidos em função da pandemia de Covid-19, os fãs do Rock in Rio já têm data marcada, o Dia do Reencontro, 2 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, IRON MAIDEN, Dream Theater, Iza, Ivete Sangalo, Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Glória Groove e Duda Beat.

Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram.  E o fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem — a escolha poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento https://www.rockinrio.com.br. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.


Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card


Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes - o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada. 


Pré-Venda Rock in Rio Club


Para os membros do Rock in Rio Club a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começa no dia 16 de setembro às 19h e segue até o dia 20 de setembro às 19h no site oficial do evento.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.