Publicidade
Taça Barcímio Sicupira

Rodada decisiva do Campeonato Paranaense tem Trio de Ferro ameaçado

(Foto: Franklin de Freitas, Geraldo Bubniak e Valquir Aureliano)

Já imaginou uma semifinal de Campeonato Paranaense sem Athletico, Coritiba e Paraná, o chamado Trio de Ferro de Curitiba? Pois é exatamente isso o que pode acontecer neste domingo (10 de fevereiro), quando será disputada a rodada derradeira da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno da competição estadual. Todos os jogos serão disputados a partir das 17 horas.

Até aqui, apenas uma equipe já se garantiu na próxima fase: o Cascavel FC, que no último sábado derrotou o Foz do Iguaçu por 2 a 0 no Estádio Olímpico Regional. Com 11 pontos em cinco jogos (três vitórias e dois empates), a equipe do oeste paranaense já não pode ser alcançada pelo terceiro colocado do grupo B, o Cianorte, que soma sete pontos.

Por outro lado, a liderança do grupo ainda não está garantida. Isso porque o Coritiba, que soma nove pontos, pode superar a pontuação do Cascavel FC caso derrote o Operário, em Ponta Grossa. Com nove pontos, a equipe coxa-branca se garante na semifinal com uma vitória. Se empatar, terá de torcer para o Cianorte não ganhar de goleada do Athletico, na Arena - a diferença é de quatro gols no saldo.

A partida no Estádio Germano Kruger, inclusive, promete ser das melhores. É que o Operário, segundo colocado do Grupo A com oito pontos, também precisa de uma vitória para passar de fase. Se empatar, terá quee torcer para Toledo e Maringá não vencerem. Se perder, a lista de rivais a serem secados aumenta, com os ponta-grossenses tendo de também torcer contra o Athletico.

O Athletico e o Paraná, por sua vez, têm menos chances de classificação. O Furacão joga na Arena da Baixada contra o Cianorte e, além de vencer, tem de torcer por derrotas do Operário ou do Londrina, para que o Toledo e o Maringá não vençam e ainda precisa tirar a diferença no saldo de gols - hoje, o saldo do time é de zero (quatro gols marcados e outros quatro sofridos).

A exemplo do Coxa, o Paraná tem um confronto direto contra o Londrina, no Estádio do Café. O Tubarão é o líder do Grupo A e precisa dos três pontos para não depender de outros resultados. Já o Paraná tem de vencer e torcer por uma derrota do Coritiba e tropeços do Cianorte e do Cascavel, além de tirar uma diferença para o alviverde curitibano no saldo (que hoje é favorável ao Coxa, com cinco contra 3).

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA

Na Taça Barcímio Sicupira, nome que homenageia o maior artilheiro da história do Athçtico, os times do grupo B jogam contra as equipes do grupo A. Os dois primeiros de cada grupo disputam as semifinais, em jogo único, com o time mandante sendo a equipe com melhor campanha. O cenário se repete na final.

OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

(todos os jogos acontecem a partir das 17 horas)

Athletico x Cianorte (na Arena da Baixada)

Operário x Coritiba (no Estádio Germano Kruger)

Londrina x Paraná (no Estádio do Café)

Cascavel CR x Toledo (no Estádio Olímpico Regional)

Maringá x FC Cascavel (no Estádio Willie Davids)

Rio Branco x Foz do Iguaço (no Estradinha)

A TABELA DO CAMPEONATO

GRUPO A

Time Posição Pontos Jogos Vitórias Gols pró Saldo de gols
Londrina 8 5 2 6 2
Operário 8 5 2 4 2
Toledo 7 5 1 4 2
Maringá 6 5 1 4 0
Athletico 5 5 1 4 0
Foz do Iguaçu 1 5 0 0 -12

GRUPO B

Time Posição Pontos Jogos Vitórias Gols pró Saldo de gols
FC Cascavel 11 5 3 6 5
Coritiba 9 5 2 7 5
Cianorte 7 5 1 1 1
Cascavel CR 6 5 2 4 -3
Paraná 6 5 1 5 3
Rio Branco 2 5 0 5 -5

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES