Divulgação/Coritiba – Rodrigo Muniz e Robson comemoram gol do Coritiba contra o Palmeiras

O centroavante Rodrigo Muniz, 19 anos, retornou ao Flamengo. O jogador estava no Coritiba desde outubro, emprestado pelo clube carioca. Uma cláusula do contrato permitia a volta do atleta a qualquer momento. O técnico do Flamengo, Rogério Ceni, pediu que Muniz fosse integrado ao elenco para o restante da temporada, já que outros dois centroavantes (Gabigol e Pedro) estão lesionados.

Muniz fez seis jogos pelo Coritiba e marcou um gol — foi na partida contra o Ceará. Ele começou como titular em três partidas. Somou 238 minutos no gramado.

Na última rodada, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, a comissão técnico do Coritiba improvisou o meia Giovanni Augusto como centroavante. Rodrigo Muniz ficou no banco e entrou nos 20 minutos finais.

O titular da camisa 9 é Ricardo Oliveira, 40 anos, que não atuou na última rodada por testar positivo para Covid-19.

CINCO OPÇÕES
Com a saída de Muniz, o Coritiba passa ter cinco opções para centroavante. São dois especialistas nessa posição: Ricardo Oliveira e Pablo Thomaz, que vinha atuando com o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Outros três jogadores estão acostumados a também atuar como centroavante: os pontas Cerutti e Robson e o meia Giovanni Augusto.