Publicidade

Romário responde Luxemburgo: "Cheio de opinião de um trabalho que não conhece?

Na última sexta-feira, em entrevista ao jornal O Globo, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Fluminense, criticou a iniciativa de Romário, que propõe a criação de uma CPI para investigar a CBF. E na tarde de sábado, o Baixinho respondeu. Em texto publicado em seu perfil oficial, o ex-jogador classificou a entrevista do técnico como desastrosa e ainda ironizou ao relembrar a polêmica em que Luxemburgo esteve envolvido por adulteração de documentos (quando ainda era menino, o treinador do Fluminense teve a carteira de identidade modificada, com o nome Wanderley e data de nascimento alterada em três anos).

Confira abaixo o que o Baixinho falou:

Boa tarde, galera!

Gostaria de parabenizar o técnico Vanderlei Luxemburgo pela entrevista desastrosa dada esta semana ao jornal ‘O Globo’.

Ele afirmou que é filiado ao PT e que ao encerrar a atual carreira deve se candidatar. Declarou também que é ativo politicamente, participando de reuniões e discussões. Em uma das respostas disse que político não tem que ficar se preocupando com CPI, porque a maioria faz isso para aparecer.

Começou mal, Luxemburgo. Se você de fato acompanhasse a política e soubesse quais as funções do parlamento, não teria saído com essa. O Congresso Nacional tem a garantia de poder iniciar uma investigação e, depois das conclusões, propor medidas para sanar problemas do país.

Uma CPI da CBF, como propus, tem o claro objetivo de melhorar o futebol brasileiro, esclarecendo fatos obscuros daquela entidade que gere um patrimônio esportivo e cultural do Brasil.

Não é admissível que a administração deste esporte esteja tão vinculada a notícias de falcatruas. Iniciando pela entidade maior, poderemos moralizar as demais entidades esportivas.

Antes de entrar na política, procurei estudar para onde estava indo. Até o Tiririca costumava dizer que não sabia o que um deputado fazia. E você já está aí cheio de opinião de um trabalho que não conhece? Mais uma pergunta, seu nome de candidato será com Vanderlei com V ou com W?

Só posso desejar boa sorte aos seus futuros eleitores.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES