Publicidade
Vem aí

Rosa Armorial faz tributo à obra de Hermeto Pascoal

(Foto: Carol Bassani)

O compositor alagoano Hermeto Pascoal será homenageado pelo grupo curitibano Rosa Armorial nesta sexta-feira (22) e sábado (23), às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). O espetáculo Hermeto Armorial faz parte do trabalho de pesquisa e produção da música armorial. No palco do teatro os seis integrantes do Rosa Armorial - Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão) – vão mostrar ao público um repertório com algumas das principais composições deste grande mestre da música.

A instrumentista Carla Zago, uma das fundadoras do grupo, conta que ao desenvolver a pesquisa em torno do universo que circunda a música armorial e sua sonoridade característica, o Rosa Armorial se deparou com a premissa de que este gênero musical não está restrito a um período temporal ou mesmo geográfico e permite-se nascer e criar-se em diversos berços. A partir daí nasceu a vontade de trabalhar com Hermeto Pascoal.

A flautista Marcela Zanette, também fundadora do Rosa, completa dizendo que a obra de Hermeto além de vasta e sempre atual, é rica em sonoridades brasileiras. “O nosso compositor escolhido mostra passar por várias fases de composição, abordando do Jazz ao chorinho, do baião à milonga, da harmonia rebuscada e trabalhosa aos bordões e acordes singelos”, conceitua.

Carla Zago completa dizendo que “Hermeto Armorial, de forma literal, é um perfil do compositor onde o experimentalista dá lugar ao melodioso eloquente que, com maestria nos brinda com frases musicais simples e belas e com harmonias transparentes”, conclui.

Rosa Armorial

O grupo surgiu em 2009 a partir da formação do Rosa Flô, que toca música popular brasileira. O sucesso das apresentações do espetáculo “Rosa Armorial” e a receptividade calorosa do público incentivaram a produção, e desde então adotaram o nome e o repertório armorial.

Serviço: Hermeto Armorial – show com o grupo Rosa Armorial em homenagem ao compositor Hermeto Pascoal. sexta-feira (22) e sábado (23) às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). Ingressos R$10 e R$5 (meia entrada). Classificação etária: Livre. Duração 65 min. informações: (41) 3229-4458.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES