SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pela terceira vez em sua carreira, o alemão Sebastian Vettel encerrou uma temporada da F-1 como vice-campeão em 2018. Para o seu compatriota Nico Rosberg, que se aposentou após conquistar o título em 2016 e agora trabalha como comentarista, o piloto da Ferrari entra neste ano mais pressionado do que nunca na categoria. E o motivo dessa situação tem nome e sobrenome: Charles Leclerc, seu novo companheiro.


Com apenas 21 anos, Leclerc é o primeiro nome que vem da academia de formação da Ferrari a ocupar o posto de titular no time principal. O garoto nascido no principado de Mônaco fez a sua estreia no campeonato pela Sauber na temporada passada e agora estará ao lado de Vettel.


Rosberg o conhece de longa data e também vive no paraíso monegasco. Ele carrega uma certeza sobre o novo cenário que se desenha para os italianos: depois de um longo período, acredita não haverá mais divisão entre números 1 e 2 dentro da escuderia.


Para reverter isso, Vettel tem somente uma saída: mostrar serviço dentro das pistas para encerrar o domínio de Lewis Hamilton e sua Mercedes.


Hoje ocupando a maior parte de seu tempo como empresário em diferentes frentes, Rosberg ainda atua como embaixador do prêmio Laureus, mais conhecido como Oscar do Esporte e que reúne os principais atletas de diversas modalidades nesta segunda-feira (18), em Mônaco.