Publicidade
Iguaria

Rua 24 Horas promove o 2º Festival do Strogonoff de Curitiba

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

O strogonoff é um prato da culinária russa feito de cubos de carne bovina num delicioso molho de creme de leite. Criado em meados do século XIX, popularizou-se rapidamente e se espalhou pelo mundo. A receita é simples, dourar e flambar a carne, adicionar mostarda e finalizar com creme de leite. Mas a criatividade dos chefs possibilita versões diferentes do clássico, oferecendo novos sabores e experiências.

Pensando neste preparo extremamente saboroso e difundido em todo planeta, a Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos e de entretenimento mais tradicionais da capital paranaense, vai promover, nos dias 26 e 27 de outubro, o 2º Festival do Strogonoff de Curitiba. Durante os dois dias do festival, os restaurantes Bávaro, James Hill, Pezzo Italian Food, Prinzen, Fresh Juice e KODA vão servir várias releituras do strogonoff. Serão mais de 20 opções comercializadas pelo preço máximo de R$ 20, além de um buffet livre com seis variações da iguaria por R$ 22,90.

Entre os destaques do evento estão o suculento Strogonoff Burger do Bávaro; o penne gratinado ao molho de strogonoff de alcatra do Prizen; e o sanduíche Blue Cheese & Bacon Strogonoff do James Hill. Para os vegetarianos, o festival também terá ótimas opções, entre elas o strogonoff de palmito, preparado pelo Bávaro, e o strogonoff de palmito com grão de bico e alho poró, desenvolvido pelo Pezzo.

Para finalizar o cardápio incrível, o festival ainda conta com versões doces da iguaria. Que tal uma torta de strogonoff de doce de leite com nozes e bola de sorvete? Ou quem sabe o strogonoff de morango com suspiros? Na dúvida, pega um de cada, o que importa é não deixar de aproveitar o 2º Festival do Strogonoff de Curitiba.

Chef Karine Pacheco

Durante o festival, a chef Karina Pacheco, consultora gastronômica especializada em comida brasileira, assumirá a cozinha do Pezzo para oferecer um buffet livre especial, que terá releituras de strogonoff como grande destaque. A chef é proprietária do restaurante Ancoradouro, da cidade de Guarapuava (PR), e pós-graduanda em Gastronomia Autoral pela PUCRS. Karina tem uma carreira brilhante na gastronomia e vem surpreendendo cada vez mais na cena local, com prato ganhador no evento Inverno Gastronômico.

Confira o cardápio completo de cada operação:

Bávaro Chopperia e Hamburgueria: Strogonoff Burguer – pão macio, hambúrguer de 150g, cogumelos flambados, creme de strogonoff na versão gorgonzola e batata palha; Russian Strogonoff – strogonoff de contrafilé com purê de batata e arroz branco; Volcano Strogonoff – base de purê de batata, batatas cozidas e strogonoff de frango coberto com batata palha; Fritas Strogonoff – 400g de batata frita coberta com creme de strogonoff com bacon e queijo muçarela gratinado no maçarico; e Veggie Strogonoff – strogonoff de palmito com arroz branco.

James Hill Sandwich Company: Blue Cheese & Bacon Strogonoff – baguete de 22 centímetros, strogonoff de frango com molho cremoso de gorgonzola, bacon crocante e cogumelo opcional; Taco Strogonoff – taco crocante de strogonoff de frango, lombinho ou carne com salada; e Bolinhos indianos – cinco bolinhos indianos com duas opções de cobertura, strogonoff de doce de leite ou strogonoff de nozes.

Prinzen: Penne gratinado ao molho de strogonoff de alcatra coberto com batata palha; Strogonoff de lombinho com purê de batata artesanal e arroz branco; Strogonoff de frango com bacon, purê de batata artesanal e arroz branco; Strogonoff de costela, purê de batata artesanal e arroz branco; e Batata Suíça – batata assada recheada com strogonoff de frango com bacon, lombinho ou costela coberto com batata palha.

Fresh Juice: Milkshake de Strogonoff de nozes 300ml; Brownie com sorvete e calda de strogonoff de doce de leite; Strogonoff de doce de leite com sorvete; Strogonoff de morango e suspiro com bola de sorvete; e Torta de strogonoff de doce de leite com nozes e bola de sorvete.

KODA: Strogonoff com tiras de frango, arroz e batata palha; e Strogonoff com tiras de carne, arroz e batata palha.

Pezzo Italian Food: Buffet livre com opções de saladas; Strogonoff de alcatra e cogumelo flambado na cachaça; Strogonoff de alcatra clássico; Strogonoff de lombo na cerveja preta; Escondidinho de strogonoff de frango com açafrão e cogumelo; Strogonoff de palmito com grão de bico e alho poró; arroz branco; arroz carreteiro; batata rosti; batata palha; e fritas com cheddar. Para a sobremesa, o Strogonoff de morango com suspiros também está incluso.

O 2º Festival do Strogonoff de Curitiba será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 23h. A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar - sem número, no Centro de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3078-9777.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES