Daniel Castellano / SMCS

Inaugurada em 2016, a Rua da Cidadania da Regional Cajuru está completando três anos agora em abril. Apesar de ter sido inaugurada pela gestão passada, foi apenas no ano passado que ela entrou em pleno funcionamento para atender cidadãos dos bairros Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas e Capão da Imbuia.  

Com todos os serviços disponíveis, a Rua da Cidadania do Cajuru representa ainda, uma economia de R$ 504 mil por ano para os cofres do município. Este valor era gasto até 2017 para pagar o aluguel dos imóveis que abrigavam os serviços públicos da Regional Cajuru.

A Rua da Cidadania do Cajuru é a maior entre as dez da cidade. São 11 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos. A construção atende aos parâmetros de acessibilidade, facilitando a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. São três elevadores, além de rampas de acesso.

Festa

Para comemorar os três anos de inauguração da Rua da Cidadania, a Administração Regional, em parceria com as secretarias municipais, vão promover uma programação especial de atividades na manhã de segunda-feira, dia 23 de abril.

10h – Carimbó – Grupo da 3ª Idade – SMELJ

10h10 – Dança Circular – Grupo de dança da FCC

10h20 – Combo Musical com alunos do curso de Bateria e pratica de Bandas – FCC. Professor Johnny e o aluno de teclado Flavio

10h30 – Música – Viola Caipira com Guilherme Leonardo Araujo

10h40 – Fala do Administrador – Marcio Nunes

10h50 – Parabéns tocado com Violino

11h – Distribuição do Bolo e encerramento