Rachel Ribas – Sábado bissexto é dia de céu claro em Curitiba

Este sábado (29) é um dia peculiar: 29 de fevereiro, algo que só ocorre uma vez a cada quatro anos. Isso porque este ano de 2020 é bissexto. Esse dai peculiar deve ter friozinho e céu claro, mas com boa chance de chuva em Curitiba.

No sábado a massa de ar mais seco ainda contribui para que na maioria das regiões do Paraná, o tempo se mantenha estável. Contudo, em parte do leste paranaense a nebulosidade fica mais variável com possibilidade de alguma chuva rápida à tarde – a chance atinge 95%. As temperaturas já se elevam um pouco, começa a esquentar um pouco mais à tarde.  Mesmo assim, em Curitiba a temperatura mínima será de 11ºC. A máxima chega a 25ºC.

Para este domingo (1º de março) no Paraná, espera-se maior variação da nebulosidade entre áreas ao norte e leste. A partir do período da tarde alguma chuva isolada é prevista nestes setores. Os ventos que sopram do mar favorecem com incursão de umidade do mar até o estado, concentrando com isto mais nuvens e alguma chuva isolada em pontos do leste, principalmente. Em Curitiba, a amplitude térmica é menor que na véspera: vai de 15ºC (mínima) a 22ºC (máxima).