Publicidade
e-lixo

Sábado é dia coleta de lixo eletrônico em Curitiba. Veja o que descartar

(Foto: Arquivo/SMCS)

A população de Curitiba e região metropolitana poderá descartar o lixo eletrônico de forma correta no próximo sábado (10), no Parque Barigui (entrada pela BR-277), em Curitiba. Das 9 às 17 horas, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estará realizando a tradicional Campanha E-Lixo.

A Campanha E-Lixo é uma ação de responsabilidade socioambiental do Sescap-PR que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos sem uso que se acumulam em residências e escritórios. Foi lançada em 2011 para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo Sescap-PR e, com o sucesso da coleta, surgiu a necessidade de torná-la pública, abrindo espaço para a participação da sociedade. 

Todo o material coletado vai para o Programa Eco Cidadão, que beneficia associações de catadores de materiais recicláveis e busca melhorias para a renda familiar dos coletores.
Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto a 495.359 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

O que descartar?
Todo material proveniente de equipamentos eletroeletrônicos: computadores; monitores; impressoras; rádios e equipamentos de som; aparelhos de telefone e celulares; aparelhos de fax; televisores; câmeras fotográficas, entre outros. Em Curitiba, a campanha não receberá lâmpadas, tonners e pilhas.
 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES