Publicidade
Defesa pessoal

Sabia que você pode se defender com uma caneta? Mestre de Krav Maga vem a Curitiba dar treinamento incomum

(Foto: Divulgação)

A Federação Sul Americana de Krav Maga traz a Curitiba, no próximo domingo (20), o Mestre de Krav Maga, Claudio Oliveira, para ministrar um treinamento de defesa pessoal bastante incomum, mas ao mesmo tempo de grande utilidade: as possibilidades de defesas com objetos do dia-a-dia, como um molho de chaves, uma caneta, uma cadeira, uma revista e tantos outros.

As técnicas do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, possibilitam que qualquer pessoa, independente de tamanho, idade, sexo ou porte físico possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. Para isso, os objetos que se tem à mão podem ser úteis nesses momentos, a partir do treinamento adequado com profissionais habilitados para ensinar essas técnicas.

O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça, controlando suas emoções e estando atento ao entorno. Dessa forma, os objetos que temos ao nosso alcance podem ser usados para complementar as técnicas, seja para uma imobilização, uma defesa ou um contra-ataque.

LEIA MAIS NO BARULHO CURITIBA

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES