Valquir Aureliano – Sabino comemora gol no Atletiba de 2020

O Santos recebeu uma proposta do Kashima Antlers, do Japão, para contratar por empréstimo de um ano o zagueiro Sabino, 24 anos. O jogador está emprestado ao Coritiba até o final de dezembro de 2020. O clube japonês ofereceu US$ 700 mil pelo empréstimo de um ano – cerca de R$ 3,7 milhões – e quer uma resposta até segunda-feira. As informações são do site Esporte News Mundo.

A diretoria do Coritiba vem tentando prorrogar o empréstimo de Sabino até dezembro de 2021. No entanto, o clube paranaense raramente paga pelos empréstimos. Normalmente, traz os jogadores que não estão sendo utilizados em outros clubes e, em alguns casos, paga apenas parte do salário.

Paralamente a essa negociação, o Coxa já conseguiu um acordo para ampliar o empréstimo de Sabino até fevereiro de 2021, quando termina o Brasileirão. A renovação ainda não foi publicada no BID da CBF, nem confirmada pelos clubes.

A negociação com o clube japonês é para março de 2021. Com isso, o zagueiro joga o Brasileirão pelo Coxa até o final.

CURRÍCULO
Revelado na base do Santos, Sabino chegou por empréstimo ao Coritiba em 2019. Já disputou 78 jogos e marcou 11 gols pelo clube paranaense. No ranking de desempenho do Sofascore, o zagueiro é o segundo melhor jogador da equipe no Brasileirão 2020, com nota média 7,10. Só fica atrás do meia Giovanni Augusto (7,31).

O KASHIMA
O Kashima Antlers está em 5º lugar da J-League (a primeira divisão do Japão). A competição termina no final de dezembro. Comandado pelo técnico brasileiro Antonio Carlos Zago (ex-zagueiro do Palmeiras e da seleção brasileira), o elenco conta com o meia Juan Alano (ex-Coritiba), o volante Léo Silva (ex-Cruzeiro) e com o atacante Everaldo (ex-Grêmio).