truquedestyling

Saia pra que te quero

Usar a terceira peça combinando com a saia é uma forma de deixar o visual mais arrumado e alongar a silhueta
Usar a terceira peça combinando com a saia é uma forma de deixar o visual mais arrumado e alongar a silhueta (Foto: Fotos: Reprodução/Pinterest)

Depois de tanto tempo em casa vestindo moletom, a moda nos assanha com saias provocantes. As pernas não aguentam o calor, querem mais é se mostrar e, com o aval das tendências e da oferta no mercado, escorregam por dentro de saias provocantes: desde as minis às mais longas, passando pelas midi e as que beiram os joelhos.

Aí é uma questão de gosto e não de pode ou não pode, porque a gente já ultrapassou essa barreira dos preconceitos etários e de peso que podem envolver o uso de uma peça de roupa, né? As minissaias são da turma cropped e vêm com tudo no calor. Para usar, dá tanto para assumir a ousadia e combinar com outra peça de cima tão curtinha quanto ou quebrar a sensualidade declarada com outra mais discreta, das camisas e batas larguinhas. Ou ainda, para os dias mais frios, pode ser combinada a um casaco mais comprido ou a uma meia calça da mesma cor da saia.

As midi são superchiques e andam em alta. Há quem ache que elas “achatam” a silhueta. Até pode ser verdade, mas aí é só colocar um saltinho ou apelar para uma produção monocromática, que estica a silhueta e acaba dando tudo certo. Os modelos mais ajustados também ajudam a afinar o corpo. As longas voltam sempre no calor e a bossa da vez são as fendas. Frontais ou laterais, enganam a um primeiro olhar, mas basta um cruzar de pernas para se revelarem. Sem contar que o artifício refresca.

O meu conselho é se jogar dentro das saias e sair feliz mostrando as suas pernas. Elas são suas e merecem ser bem tratadas. O modelo você vai escolher conforme o dia, a produção ou a sua necessidade.

Olha que jeito legal de usar saia curta em dias frescos: com camisa, colete e botinha

O lance é enlouquecer nas cores e alegrar a vida. No mais, saia midi com fenda

Saia fresca, folgadinha, é perfeita para o calor. Combine com camiseta amarrada na cintura e sandálias nos pés

Saia jeans com fendas maravilhosas fazem cabeça até das roqueiras de plantão