Luiz Costa/SMCS

Curitiba vai participar do Dia do Desafio 2020, nesta quarta-feira (27/5), que terá como tema o Combate ao Sedentarismo. A ação, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo sistema Fecomércio há 25 anos, conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Por conta da pandemia causada pela covid-19, neste ano não haverá competição entre cidades e nem promoção de ações que envolvam a concentração de pessoas para a prática de atividades físicas. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, as ações do Dia do Desafio 2020 vão incentivar a prática individual de atividade física.

A proposta é que as pessoas façam exercícios físicos em casa e compartilhem as atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiadoDesafio, #JuntosNesteDesafio, #SescPR e #DesafioCuritiba.

O convite para a cidade participar foi entregue pelo Técnico de Atividades do Sesc no Paraná, Bruno Greber, para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, e para o diretor de Lazer, Ronaldo Machado Babiak.

“Neste ano, o Dia do Desafio ressalta ainda mais a importância da prática de atividade física para a promoção e manutenção da saúde. Também vamos reforçar a importância do distanciamento social durante esse momento que estamos passando, incentivando as pessoas a manterem a prática da atividade física em casa”, disse Trautwein.

Outras informações sobre o Dia do Desafio 2020, que chega a 26ª edição, podem ser consultadas no site do Sesc Paraná. Vídeos serão postados nas redes sociais do Sesc para estimular a participação das pessoas.

Certificado
Na semana passada, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) recebeu o certificado de agradecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Tafisa (The Association For International Sport for All) pela participação de Curitiba no Dia do Desafio 2019.

O certificado valoriza a contribuição e o estímulo da Smelj para o desenvolvimento da prática de esporte e atividade física entre a população que vive em Curitiba.