Daniel Castellano / SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba divulgou o cronograma para aplicação da segunda dose e da antecipação do reforço da vacina contra covid-19 entre os dias 24 e 28 de janeiro. 

Os vacinados com Pfizer convocados para receber a segunda dose na próxima semana são pessoas que terão a aplicação antecipada, essa mudança segue a nova recomendação da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná para o intervalo de 21 dias entre as doses. 

Segundo estimativas, na próxima semana, 2.424 são esperadas para receber a segunda dose e outras 98.033 para receber a dose de reforço (confira o cronograma abaixo).

Segunda dose

Os novos convocados para completar o ciclo vacinal primário foram vacinados com a primeira dose de Pfizer e da Coronavac entre os dias 3 e 7 de janeiro durante a repescagem contínua. Parte do grupo, os vacinados com Pfizer, são pessoas que terão a segunda dose antecipada, atendendo a redução do intervalo. 

Os convocados para antecipar a segunda dose terão a data na vacina alterada na carteirinha digital e também receberão mensagem de lembrete pelo aplicativo Saúde Já Curitiba.

Dose de reforço

O novo grupo de moradores de Curitiba convocado para receber a dose de reforço anticovid antecipada na próxima semana é de pessoas vacinadas com a segunda dose entre 15 e 22 de setembro. 

A SMS orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já, os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo informando a data da aplicação. 

Diferente da segunda dose, a data para a dose de reforço não consta na aba “próximas vacinas” da carteira digital, pois trata-se de uma dose extra, além do calendário primário.

Repescagem

Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia. A SMS tem mantido a repescagem continua para a vacinação contra a covid da população acima de 12 anos.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber a segunda dose e o reforço

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Cronograma para a segunda dose

Segunda-feira (24/1) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose 3 de janeiro;
 

Terça-feira (25/1) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 4 de janeiro;
 

Quarta-feira (26/1) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 5 de janeiro;
 

Quinta-feira (27/1) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 6 de janeiro;
 

Sexta-feira (28/1)
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 7 de janeiro.

Cronograma para a dose de reforço

Segunda-feira (24/1) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 15 de setembro;

Terça-feira (25/1) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 19 de setembro;
 

Quarta-feira (26/1) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 20 de setembro;
 

Quinta-feira (27/1) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 21 de setembro;
 

Sexta-feira (28/1) 
Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 22 de setembro.