Sampaio vence, afunda o Paraná na degola e ainda sonha com acesso na Série B

O Sampaio Corrêa ganhou uma sobrevida na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Paraná em situação delicada ao vencê-lo por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Castelão, pela 35ª rodada. O time visitante fez um bom jogo, mas viu seu adversário ser mais produtivo e conquistar os três pontos. A equipe maranhense, inclusive, lembrou o drama de Manaus, que sofre com o surto da covid-19 e a falta de oxigênio.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 48 pontos, na sétima colocação, a quatro do CSA, que ainda entrará em campo na rodada. O Paraná ficou na 18.ª, com 36. O primeiro fora da degola é o Náutico, com 39.

Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Paraná começou o jogo em cima do Sampaio Corrêa e teve a primeira boa chance de abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Thiago Alves fez o que quis na defesa rival e tocou para o meio da área. Bruno Lopes chutou mascado para fora. A resposta foi imediata. Aos 14, Eloir recebeu em velocidade e cruzou rasteiro. Jackson só empurrou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Paraná teve que se jogar ao ataque. Karl cruzou na cabeça de Bruno Lopes, que exigiu grande defesa de Gustavo. Fabrício e Thiago Alves também criaram oportunidades para o time visitante, mas pecaram nas finalizações. Já o Sampaio Corrêa segurou a pressão do rival para levar a vantagem para o intervalo.

O panorama do segundo tempo foi semelhante ao da etapa inicial. O Paraná começou melhor, mas foi o Sampaio que chegou ao gol. Aos 18 minutos, Marcinho recuperou a bola, após um vacilo de Gabriel Pires, e tocou por cobertura para ampliar o marcador. O time visitante diminuiu na sequência. Em cobrança de falta de Karl, Bruno Lopes cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o time maranhense começou a marcar com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, chamando o Paraná para a sua defesa. O time visitante pressionou, principalmente nas bolas alçadas para dentro da área, mas não evitou a derrota.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrentará o Confiança na terça-feira, às 19h15, no estádio Batistão, em Aracaju. No mesmo dia, o Paraná recebe o Cuiabá, às 21h30, no Durival Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 PARANÁ

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luis Gustavo (Paulo Sérgio), Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); Vinícius Kiss (Léo Costa), André Luiz e Marcinho (Dione); Roney, Jackson e Pimentinha (Diego Tavares). Técnico: Léo Condé.

PARANÁ - Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício (Salazar) e Jean; Karl, Kazu (Juninho), Higor Meritão (Renan Bressan) e Thiago Alves; Gabriel Pires (Guilherme Biteco) e Bruno Lopes (Bruno Gomes). Técnico: Márcio Coelho.

GOLS - Jackson, aos 14 minutos do primeiro tempo. Marcinho, aos 18, e Bruno Lopes, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).

CARTÕES AMARELOS - André Luiz, Luis Gustavo e Marcinho (Sampaio Corrêa); Fabrício, Guilherme Biteco, Paulo Henrique e Thiago Alves (Paraná).

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA).