Na luta para fugir da zona da degola no Campeonato Italiano, a Sampdoria deu, neste domingo, um passo importante para ficar na divisão de elite. A equipe de Gênova venceu a Udinese por 2 a 1, em casa, e somou pontos preciosos no torneio.

O centroavante macedônio Ilija Nestorovski abriu o placar para os visitantes, mas o atacante italiano Manolo Gabbiadini e o meia uruguaio Gastón Ramírez garantiram o triunfo dos anfitriões.

Com o resultado, a Sampdoria chega aos 12 pontos e ocupa a 16ª posição da tabela ao fim da 13ª rodada da competição nacional. Quem abre a zona de rebaixamento é o rival Genoa, 18º, com nove pontos.

Já a Udinese está no pelotão intermediário. A equipe tem 14 pontos e ocupa o 11º posto, distante da zona de acesso à Liga Europa. Neste momento, o Cagliari, quinto, com 24 pontos, e a Atalanta, sexta com 22, vão para o campeonato europeu.

O grupo de times que estão virtualmente classificados à Liga dos Campeões é composto pela líder Juventus, que soma 35 pontos, pela vice-líder Inter, com 34, pelo terceira Lazio, com 27, e pela quarta Roma, com 25.

No outro extremo da tabela de classificação, além do Genoa, aparecem SPAL, vice-lanterna com apenas oito pontos, e o último colocado Brescia, que tem míseras sete unidades.

JOGO ADIADO – Marcado para este domingo, o duelo entre Lecce e Cagliari foi adiado em razão das fortes chuvas na cidade do primeiro time. Na avaliação da arbitragem, o encharcado gramado estava sem condições para receber o jogo.