Ike Stahlke/Sanepar

O abastecimento em vários sistemas da Região Metropolitana de Curitiba ainda sofre os impactos da falta de energia provocada pelo temporal de terça-feira (30). Em muitas unidades a energia ainda não foi restabelecida. Outras ficaram mais de 24 horas desligadas e ainda estão em recuperação.

Por isso, a Sanepar alterou a tabela de rodízio do abastecimento de sexta-feira e sábado (03 e 04). Ficaram fora as regiões que tiveram o fornecimento de água mais afetado pelo temporal. A empresa já havia suspendido o rodízio na quarta e na quinta.

Confira a nova tabela do rodízio. As regiões excluídas estão em vermelho.

Além disso, o rompimento de uma adutora do Sistema Tatuquara interfere o abastecimento na região. Houve também um problema na estação elevatória do Sistema Iraí.

No site da Sanepar há um detalhamento desses bairros, com horário de retorno do abastecimento.

Sistemas em recuperação devido à falta de energia:

Curitiba: Santa Felicidade, Butiatuvinha e Lamenha Pequena.

Região Metropolitana: Almirante Tamandaré, Lapa, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Rio Negro, Araucária, Piraquara (Borda do Campo), Adrianópolis Piên e Quitandinha.

SISTEMA IRAÍ – Na tarde desta quinta-feira (02) foi detectado um problema na estação elevatória do Sistema Iraí que compromete o abastecimento de bairros de Pinhais e Piraquara. A previsão é que a normalização ocorra de forma gradativa por volta das 21 horas.

Bairros afetados:

Pinhais: Rural, Vila Amélia 1 e 2, Maria Antonieta, Jardim Tropical, Planta Santa Catarina, Vila Nova, Bairro Holandês, Alves Corrêa e Jardim Havaí.

Piraquara: Guaraituba

ADUTORA – O rompimento de uma adutora no Tatuquara ocorrido durante a noite afeta o abastecimento de forma parcial nas regiões abaixo. O conserto já foi concluído e a previsão de retorno, de forma gradativa, acontece durante a madrugada de sexta-feira (03).

Curitiba: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara

Araucária: Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera

Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Dos Estados, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo e Ipê.