Hipoclorito de sódio

Sanepar fará desinfecção no entorno de asilos de Curitiba e região

A Sanepar iniciou uma nova etapa do trabalho de desinfecção dos locais de maior risco de contágio do novo coronavírus. Além de limpar o entorno de hospitais e unidades de saúde, iniciou a limpeza da região próxima a asilos e instituições que cuidam de idosos no Estado. Cerca de sessenta locais devem passar pelo processo.

A ação é uma parceria entre a Sanepar e outros órgãos do Governo do Estado. Os trabalhos começaram no sábado, em Umuarama, na Pousada Renascer, Pousada Luz e Vida, Pousada Vida Nova e Lar São Vicente de Paulo.

Em Curitiba e Região, a desinfecção começa nesta quarta-feira (29), na Casa do Vovô. Depois, as ações voltam a ocorrer em 7 de maio, no Asilo São Vicente de Paulo e no Socorro aos Necessitados. No dia 14 serão atendidas a Casa Repouso Nossa Senhora Aparecida e outra unidade da Casa do Vovô.

No dia 21 será a vez da Fundação Luterana de Assistência Social, em Pinhais, e do Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José, em São José dos Pinhais. Ainda em maio, no dia 28, na Fraternitas, em Piraquara. Em junho, no dia 4, outras instituições serão beneficiadas, desta vez na Lapa: o Lar de Idosos São Vicente de Paulo e a Associação das Damas de Caridade do Lar e Educação.