Abastecimento

Sanepar prorroga suspensão de rodízio em Curitiba e região metropolitana até 10 de março

Sanepar: decisão segue decreto do governo que prorrogou medidas contra Covid-19
Sanepar: decisão segue decreto do governo que prorrogou medidas contra Covid-19 (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Sanepar vai prorrogar a suspensão do rodízio de abastecimento em Curitiba e na Região Metropolitana até a próxima quarta-feira (10). A medida tomada pela companhia considera o impacto positivo das chuvas dos últimos dias nos níveis dos reservatórios, e também o novo Decreto nº 7.020/2021 do Governo do Estado, que estabelece a permanência das pessoas em casa, entre outras medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus no Paraná

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, diz que a medida repete o mesmo princípio que orientou a suspensão temporária do rodízio na véspera do Natal. “É, antes de tudo, uma medida que passa pela compreensão do momento agudo, sensível, pelo qual estamos todos vivendo com o agravamento da crise do coronavírus. É uma forma de a Sanepar colaborar para minimizar o impacto dessa situação.”

Embora reconheça a importância da medida para que as pessoas tenham mais conforto em casa com o abastecimento regular, a Sanepar reforça o pedido de colaboração com o uso racional de água, sem excessos nem desperdício.