Divulgação/Assessoria de imprensa

Após três tentativas de venda frustradas em 2020, a Santa Casa de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba, vai novamente a leilão no dia 10 de dezembro. A diferença, agora, é que de acordo com o leiloeiro público Helcio Kronberg, uma oferta já foi dada pelo valor mínimo do lance, que é de R 9.139.598 milhões.

Segundo Kronberg, os arrematantes podem parcelar o valor em 60 parcelas mediante entrada de 20%. A primeira parcela poderá ser paga após seis meses (180 dias). Os lances podem ser feitos pelo site da Kronberg Leilões.

Quem desejar também pode enviar propostas ao leiloeiro com condições diferentes do edital, a fim de que o juízo possa analisá-las. As propostas podem ser encaminhadas para o email [email protected].

A Santa Casa de Colombo foi fechada em 2017, após impasses envolvendo a prestação de contas com o município. O leilão foi determinado no ano passado pelo juíz da 1ª Vara Cível de Colombo. O hospital carrega uma dívida de R$ 6 milhões entre encargos, dívidas trabalhistas, tributos e débitos com fornecedores e prestadores de serviços.

O município de Colombo não tem nenhum outro hospital, somente uma maternidade. Os moradores que precisam de atendimento médico fazem uma primeira triagem na UPA de Colombo. Se precisarem de internamento, cirurgias e exames especializados são encaminhados para hospitais de Curitiba.