Mesmo sem vencer, o Santa Cruz-PE manteve a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão nacional – ao empatar sem gols contra o Manaus-AM, neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, em jogo válido pela sétima rodada.

O resultado deixou o Santa Cruz com 14 pontos, enquanto que o Manaus soma oito em sexto lugar. No outro jogo do grupo, o Jacuipense-BA segurou o 0 a 0 contra o Treze-PB, em Campina Grande (PB), e assumiu, provisoriamente, a quarta posição com nove pontos. Na frente dele estão o Remo-PA, também com nove, e Ferroviário-CE, com 11. O time paraibano segue na nona e penúltima posição, agora com três pontos.

No Grupo B só houve um jogo, em Sorocaba (SP), no empate por 1 a 1 entre São Bento-SP e Volta Redonda-RJ. O gol paulista saiu nos acréscimos e foi contra. O resultado deixou o time carioca com 12 pontos, mesma pontuação do Brusque-SC, líder por ter mais vitórias: 4 a 3. O paulista segue sem vencer e com três pontos é o lanterna.

A sétima rodada será completada com jogos neste domingo e na segunda-feira. O Brusque, concorrente direto do Volta Redonda pela liderança do Grupo B, tenta manter a ponta diante do Tombense-MG, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Confira a 7.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

São Bento-SP 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Treze-PB 0 x 0 Jacuipense-BA

Manaus-AM 0 x 0 Santa Cruz-PE

Domingo

16 horas

Ypiranga-RS x Criciúma-SC

Brusque-SC x Tombense-MG

Boa-MG x Ituano-SP

18 horas

Remo-PA x Botafogo-PB

20 horas

Ferroviário-CE x Paysandu-PA

Segunda-feira

20 horas

Vila Nova-GO x Imperatriz-MA