Valquir Aureliano – O goleiro Santos: lesão no joelho

O goleiro Santos, 29 anos, sofreu uma lesão no joelho direito e vai desfalcar o Athletico Paranaense nas primeiras rodadas da Copa Libertadores.

“No último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco. Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas. Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020”, informou o clube.

Com isso, o goleiro Jandrei (26 anos, ex-Chapecoense e Genoa), Léo (29 anos, ex-Paraná e São Paulo) e Anderson (21 anos, ex-Palmeiras e Santa Cruz) passam a lutar pela camisa um titular.

A previsão é que Santos fique de fora dos jogos contra Peñarol (3 de março), Colo-Colo (11 de março) e Jorge Wilstermann (17 de março), todos pela fase de grupos da Libertadores. Ele pode retornar na quarta rodada da competição, contra o Colo-Colo, em 8 de abril, ou na quinta rodada, em 21 de abril, contra o Jorge Wilstermann.