Série C

São José goleia fora de casa e Mirassol vira principal concorrente do Paraná Clube

Mirassol 2x5 São José
Mirassol 2x5 São José (Foto: Reprodução/facebook.com/mirassolfc)

De virada, o São José goleou o Mirassol por 5 a 2 na abertura da 15.ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada nesta sexta-feira à noite no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol, interior de São Paulo.

Com o resultado, o São José ficou em 7º lugar com 19 pontos e o Mirassol em 8º com 16 pontos. Os dois últimos do Grupo (9º e 10º) são rebaixados. O Paraná é o 9º colocado, com 10 pontos, e enfrenta neste sábado o Criciúma, na Vila Capanema. Na rodada seguinte, em 12 de setembro, o Paraná novamente joga em casa e pega o Mirassol, no confronto direto contra o rebaixamento. Se vencer as duas partidas em Curitiba, o Paraná empata em pontos com o Mirassol, mas ficará atrás no primeiro critério de desempate (número de vitórias). Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase. Nas duas rodadas finais, o Paraná joga fora de casa com o Novorizontino e em casa contra o Oeste. O Mirassol pega o Criciúma em Santa Catarina e recebe em casa o Novorizontino nas duas rodadas finais.

O JOGO

Os gols da vitória do São José foram marcados pelo goleiro Fábio Rampi, de pênalti, Gabriel Lima, Maradona e Crystopher, que fez dois. O Mirassol marcou os seus gols com Everton Heleno e Léo Aguiar.

Com a vitória, o São José está em sétimo com 19 pontos e abre nove pontos da zona de rebaixamento. O time gaúcho não perde há quatro jogos na Série C e coleciona a segunda vitória consecutiva, antes tinha vencido o Paraná.

O Mirassol permanece na oitava posição do Grupo B, com 16 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. Mas pode dar adeus as chances de classificação ainda nesta rodada. Para isso basta o Ituano somar um ponto contra o Figueirense.

No dia que completou um ano no comando do Mirassol, o técnico Eduardo Baptista viu o time perder sua terceira seguida na competição, antes tinha perdido para Figueirense e Ituano.