Publicidade
Copa do Brasil

São Paulo pode 'espelhar' o esquema do Atlético

"Diniz: ataque no 3-4-3 e defesa no 5-4-1"
"Diniz: ataque no 3-4-3 e defesa no 5-4-1" (Foto: Geraldo Bubniak)

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, deu sinais que pode 'espelhar' o esquema tático do Atlético Paranaense na partida desta quarta-feira (dia 4). Na prática, significa que o time paulista pode copiar o posicionamento do adversário. A ideia de Aguirre é se adaptar a um sistema ainda exótico no futebol brasileiro. 

O Atlético de Fernando Diniz ataca no 3-4-3 e se defende no 5-4-1. É um modelo bastante usado no futebol europeu, mas raro no Brasil. 

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, revelou que o time treinou essa formação na segunda-feira (dia 2). “Treinamos hoje nessa formação. Tivemos uma conversa com o professor. É mais uma possibilidade. Isso que ele frisou para nós. Vínhamos jogando no 4-2-3-1, 4-3-3 e hoje treinamos mais um 3-4-3. Tréllez, Cueva e Nenê, por trás dois alas. Mas são possibilidades. Ele (Aguirre) quer ter uma variedade de formação para termos mais opções para jogar. Amanhã (terça) vai definir da forma como vamos jogar e quem vai jogar. Os 11 que estiverem em campo vão dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo”, disse o jogador, para o Sportv.

Com isso, a provável escalação do São Paulo é Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez. 

Os desfalques do time são o zagueiro Anderson Martins, o lateral Júnior Tavares e o atacante Valdívia.

ATLÉTICO x SÃO PAULO
Atlético: Santos;  Wanderson, Paulo André (Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga e Carleto; Guilherme, Nikão e Bergson. Técnico: Fernando Diniz
São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Local: Arena da Baixada, às 21h45

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES