Publicidade
Conmebol

Conheça os possíveis adversários do Atlético-PR na próxima fase da Sul-Americana

Conheça os possíveis adversários do Atlético-PR na próxima fase da Sul-Americana
(Foto: Geraldo Bubniak)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores definiu, nesta quinta-feira (24), todos os times envolvidos na segunda fase de outro torneio continental: a Copa Sul-Americana.

Entre os 32 concorrentes, serão seis brasileiros — Vasco, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Fluminense e São Paulo —, e o sorteio do próximo dia 4 de junho pode definir um clássico nacional ou até estadual.

De acordo com o regulamento da competição, o Vasco fica no pote 1 por ter saído da Libertadores, mesmo destino do Botafogo, que teve uma das seis melhores campanhas nas fases anteriores da Sul-Americana. Os demais brasileiros, por não se encaixarem nesses dois critérios, ficam no pote 2.

Além da dupla de cariocas, o pote 1 conta com nomes de peso como Peñarol (URU) e Independiente Santa Fe (COL); todos eles têm o mando de campo da partida de volta. Já o segundo pote equilibra as forças por ter San Lorenzo (ARG) e o vice-campeão da última Libertadores, Lanús (ARG).

A segunda fase reúne os 22 times que se classificaram na primeira fase aos dez que vieram da Copa Libertadores (dois que caíram na fase preliminar e oito terceiros colocados da fase de grupos).

As 32 equipes são divididas em dois potes: os eliminados da Libertadores se unem aos seis times de melhor campanha na Sul-Americana para formar o pote 1, enquanto os outros 16 concorrentes formam o pote 2. O sorteio opõe os dois potes e já determina o chaveamento até a final.

As equipes do pote 1 são as seguintes: Vasco, Botafogo, Defensor (URU), Peñarol (URU), Santa Fe (COL), Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL), Nacional-URU, Millonarios (COL), Banfield (ARG), Jorge Wilstermann (BOL), Colón (ARG), Sport Huancayo (PER), Temuco (CHI), Cerro (URU) e El Nacional (EQU).

Já o pote 2 é formado pelos seguintes clubes: São Paulo, Atlético-PR, Fluminense, Bahia, Defensa y Justicia (ARG), Lanús (ARG), San Lorenzo (ARG), Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), LDU (EQU), General Díaz (PAR), Nacional-PAR, Sol de América (PAR), Boston River (URU), Rampla Juniors (URU) e Caracas (VEN).

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES