A saúde da presidente Dilma Rousseff virou motivo de fofoca no microblog Twitter. E envolveu a jornalista Laurita Arruda, namorada do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o médico oftalmologista Maurício Arruda, que segundo sua página no Twitter atua no eixo Natal/São Paulo, e o jornal eletrônico 247. A uma pergunta de Laurita no Twitter sobre movimentação no Hospital Sírio-Libanês, na quinta-feira, 29, Maurício Arruda respondeu que Dilma tinha feito um cateterismo e não apenas exames de rotina.

O Palácio do Planalto negou que Dilma Rousseff tenha se submetido ao cateterismo. De acordo com informações do governo, Dilma aproveitou a agenda em Campinas, na quinta, e antes de retornar para Brasília, foi ao Sírio-Libanês fazer os exames de rotina. Foi no mesmo hospital que Dilma se tratou de um câncer no sistema linfático em 2009, quando ainda era ministra da Casa Civil. Diagnosticada como curada, Dilma candidatou-se à Presidência da República em 2010 e venceu o tucano José Serra no segundo turno.

Na mesma quinta-feira, enquanto Dilma fazia os exames, Laurita Arruda, que assina o blog “Território livre”, postou uma pergunta sobre movimentações no Sírio-Libanês. Em seguida, Maurício Arruda respondeu que Dilma tinha feito um cateterismo. Laurita replicou a informação. O jornal 247 noticiou então que “mulher de Henrique Alves planta notícia sobre saúde de Dilma”. Alguns internautas perguntaram de quem o médico estava falando e outros advertiram o 247 de que não fora Laurita que espalhara a notícia. Elas apenas havia replicado a informação do médico.

A decisão de Dilma de ir ao hospital atrasou sua volta a Brasília em três horas e quarenta minutos. Sua agenda previra a volta às 18 horas, mas o avião presidencial só aterrissou em Brasília às 21h40. Na manhã desta sexta-feira, 30, Dilma embarcou para Paramaribo, capital do Suriname, onde participa da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).