Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais sete casos de coronavírus no Paraná neste sábado (21). Os pacientes são de Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). O número de casos confirmados no Estado subiu para 43. Eram 36 no boletim de sexta (20).

As confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença.

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos, destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Os casos no Paraná, segundo o boletim da Sesa neste sábado estão em dez cidades:

Curitiba 31

Londrina 3

Cianorte 2

Campo Largo 1

Ponta Grossa 1

Pato Branco 1

Foz do Iguaçu 1

Umuarama 1

Maringá 1

Guaíra 1

Mais cedo a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um boletim, mas com dois casos suspeitos a mais que na sexta. “Curitiba registra hoje (sábado) mais dois casos do novo coronavírus em moradores da cidade, totalizando até o momento 29 o número de casos confirmados de covid-19 na cidade.

O número de casos suspeitos é de 292 e outros 120 foram descartados.

Os números nos boletins municipais, estaduais e federais podem causar conflitos, mas isso ocorre apenas por causa do fechamento e encaminhamento de dados para as diferentes esferas da saúde, que podem ter horários diversos.