Exames

Secretaria da Saúde distribui quase 200 mil testes rápidos nesta sexta-feira

Quantitativo irá se somar aos 786.511 testes que o Ministério da Saúde deve enviar ao Paraná nos próximos dias
Quantitativo irá se somar aos 786.511 testes que o Ministério da Saúde deve enviar ao Paraná nos próximos dias (Foto: Clevis Massolla/SESA)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribuiu mais 199.660 testes rápidos de antígeno para as 22 Regionais de Saúde do Paraná nesta sexta-feira (14). Os exames foram enviados junto com o lote de vacinas pediátricas e os medicamentos para tratamento da Influenza.

O quantitativo irá se somar aos 786.511 testes que o Ministério da Saúde deve enviar ao Paraná nos próximos dias. Além disso, na última semana a Sesa também enviou 464.080 testes para as Regionais. Desde outubro de 2021, mais de um milhão de unidades já foram descentralizadas.

Os exames apresentam resultado em até 15 minutos e auxiliam no diagnóstico diferencial da Covid-19 e Influenza, doenças atualmente circulantes no Estado.

“O Paraná é referência em testagem desde o início da pandemia da Covid-19 e agora, com o aumento dos casos, essa estratégia deve ser mantida para reforçarmos o isolamento imediato e contermos a disseminação do vírus”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.