Publicidade
Pandemia

Secretaria da Saúde libera futebol e Paranaense já tem jogo marcado para sábado

Couto Pereira: à espera do retorno das competições
Couto Pereira: à espera do retorno das competições (Foto: Valquir Aureliano)

A Secretaria da Saúde do Paraná liberou a realização de jogos de futebol no Estado. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (dia 15) pelo secretário da Saúde, Beto Preto. “Mas eu quero deixar claro que é importante que nós possamos fazer isso tudo com o menor grupo de pessoas possível dentro de campo", declarou o secretário, em entrevista para a RIC.

Agora a Federação Paranaense de Futebol tenta a autorização das prefeituras das cidades que vão receber jogos.

Cascavel e Ponta Grossa já autorizaram. Londrina vetou. Cianorte e Curitiba estão em negociação. E o Litoral segue vetado pelo Governo do Estado, devido ao cenário da pandemia na região.

Na quarta-feira à tarde, a primeira partida já foi agendada. Sábado (dia 18) às 14 horas, com Rio Branco x FC Cascavel, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o veto a Londrina, o jogo entre Londrina e Athletico será em Cornélio Procópio, domingo às 18 horas. O clássico entre Paraná e Coritiba deve ocorrer em Ponta Grossa, domingo às 16 horas. E Cianorte joga em casa contra o Operário. Esses horários e locais devem ser confirmados em reunião nesta quinta-feira (dia 16).

Os demais jogos serão divulgados em breve.

A TABELA
A provável tabela ara reinício do Paranaense 2020

Quartas de final, jogo de ida
Sábado
14 horas Rio Branco-PR x FC Cascavel – em Ponta Grossa
16 horas Cianorte x Operário-PR – em Cianorte

Domingo
16 horas Paraná Clube x Coritiba – em Ponta Grossa
18 horas Londrina x Athletico – em Cornélio Procópio

Quartas de final – jogos de volta (22 e 23 de julho)
Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira
FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional
Athletico x Londrina – Arena da Baixada
Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger

Semifinais
Jogos de ida: 26 de julho
Jogos de volta: 29 de julho

Finais
Jogo de ida: 2 de agosto
Jogo de volta: 5 de agosto

REUNIÃO
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende recomeçar o campeonato estadual no próximo fim de semana. Novos detalhes serão definidos na quinta-feira (dia 16), em reunião entre a entidade e representantes do Governo do Estado.

Caso não seja possível realizar os jogos nas cidades dos clubes mandantes, o ‘Plano B’ da FPF é levar as partidas para municípios que têm autorização para eventos esportivos, como Ponta Grossa.

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão previstas para começar em 8 e 9 de agosto. A expectativa da CBF é que, até lá, os estaduais já estejam encerrados.

PROTOCOLO
Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Ates de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES