Secretária de Saúde de Curitiba alerta: 'Não temos mais equipes para abrir leitos'

Curitiba está desde sexta em bandeira laranja de alerta para covid-19. Desde o início de novembro, a capital paranaense vê uma escalada no número de contaminações, casos ativos e mortes e como consequência, os hospitais, tanto públicos quantos particulares, vivem a ameaça de colapso.
Último boletim
Neste domingo (29/11), Curitiba registrou 970 novos casos de Covid-19 e 18 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Dos óbitos, 17 ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são 10 homens e oito mulheres, com idades entre 49 e 86 anos. Até agora são 1.729 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 77.506 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 62.195 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.
Neste domingo, a taxa de ocupação dos 339 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 93%. No sábado estava em 91%. No momento há 25 leitos livres. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença.