Assine e navegue sem anúncios [+]
Covid-19

Secretário de Saúde do Paraná alerta para isolamento no Dia dos Pais: 'não há zona de conforto'

(Foto: Gilson Abreu/AEN)

Em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC TV, desta quarta (5), um dia depois de o Paraná registrar recorde por mortes (78)  de Covid-19, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto afirmou que "não há nenhuma zona de conforto" quanto à pandemia no Estado. O Estado, segundo boletim de terça (4) soma 2.106 mortes causadas pela infecção e o número de casos confirmados da doença é de 81.814. Ele aproveitou para fazer um alerta sobre o Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (9). "Viagens e encontros familiares no fim de semana podem ser um fator determinante para espalhar ainda mais o coronavírus. Estamos em transmissão comunitária, porém, temos poupado muito a vida de pessoas com mais de 60 anos", afirmou ele.

O secretário também pediu para quem for às compras atrás de presentes para os pais, mantenha o distanciamento social e cumpra as regras de higiene  "Os números não estão baixando ainda. Nós continuamos trabalhando com certo equilíbrio, uma média móvel que segura o número de casos. Porém, ainda longe do que nós gostaríamos."Nossa estratégia continua sendo a ampliação de leitos. Nós estamos conseguindo ampliar leitos, vamos chegar naqueles 1.150 prometidos no início do planto de contingência colocado para o combate ao coronavírus", disse ele. 

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK