Divulgação/FAS – Homem com hipotermia u00e9 retirado do Canal do Rio Belu00e9m

A massa de ar frio que deixou o Estado gelado nos últimos dias começa a semana ainda influenciando o tempo no Paraná. Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia Simepar, ao amanhecer as temperaturas seguem amenas, com a mínima prevista de 10ºC para Curitiba, nesta segunda-feira, 18.  À tarde, por conta da presença desta massa de ar frio, os termômetros não sobem muito. A máxima prevista é de apenas 16ºC, o que deixa o dia bastante frio.
Além dos casacos, quem for sair de casa, não pode esquecer de levar sombrinhas e guarda-chuvas na bolsa. De acordo com o Simepar, a circulação dos ventos provoca chuva ocasional entre a tarde e à noite no leste e nordeste do Paraná.
Entre esta terça-feira, 19, e quinta-feira, 21, o tempo deve ficar estável, sem chuva em todo o estado. A temperatura volta a subir de forma mais significativa com o decorrer dos dias.  Não  há previsão de geadas para o Estado nesta semana.
Frio — Cento e três pessoas em situação de rua foram atendidas pelas equipes da Prefeitura de Curitiba desde o final da tarde da última sexta-feira e a manhã de sábado. As temperaturas abaixo dos dez graus contribuíram para o volume de atendimentos. A média é de aproximadamente 60 casos em uma noite de temperaturas um pouco mais elevadas.
Entre as pessoas atendidas está um homem que foi retirado no Canal do Rio Belém, com hipotermia. Ele foi medicado e levado para na Casa da Acolhida, no bairro Sítio Cercado.