Ricardo Marajó/FAS (Arquivo) – Atendimento nos postos do Sine nas Rua da Cidadania de Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS) Trabalho fará nesta quarta-feira (1), Dia do Trabalhador, um mutirão para atender quem têm direito ao seguro-desemprego. A ação vai acontecer das 8 às 17 horas, nos dez postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine), instalados em todas as Ruas da Cidadania das Administrações Regionais e no Sine Matriz, na Rua Monsenhor Celso, 35.

Para participar, o trabalhador precisa agendar o atendimento pela internet. A previsão é que pelo menos 800 pessoas sejam atendidas durante o mutirão.

Para agendar o serviço, o trabalhador deverá acessar o site da Prefeitura, o www.curitiba.pr.gov.br, e clicar no banner digital “Atendimento no Sine”. O acesso também poderá ser feito no link www.curitiba.pr.gov.br/trabalhoemprego e na sequência seguir o passo a passo.

Pessoa com deficiência
Ainda nesta semana, outro mutirão será realizado. Na sexta-feira, o Mutirão da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência vai acontecer na Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, na Rua Schiller, 159, no bairro Cristo Rei.

A ação será feita das 9 às 17 horas com dicas profissionais, vivências e capacitação para o mercado de trabalho, do programa Mobiliza, da Superintendência do Trabalho da Fundação de Ação de Ação Social (FAS). Os interessados deverão se inscrever pelo telefone 3221-2262 ou WhatsApp 98501-7857.