Publicidade
Trânsito

Seguro Dpvat indenizou 4.439 pedestres paranaenses por invalidez permanente

(Foto: Agência Brasil)

Os números do Seguro DPVAT mostram que os acidentes de trânsito envolvendo pedestres têm grande participação nas estatísticas. De janeiro a outubro deste ano, o seguro obrigatório indenizou mais de 68 mil pessoas que circulavam a pé no momento da ocorrência e ficaram com algum tipo de invalidez permanente. O número representa 77% do total de pagamentos destinados a vítimas pedestres. No Paraná foram 4.439 seguros pagos.

No País, as motocicletas foram responsáveis pela maioria dos acidentes com sequelas definitivas envolvendo pedestres, somando mais de 48 mil pagamentos. Na sequência, estão os automóveis (16.123); caminhões e pick-ups (2.739); ônibus, micro-ônibus e vans (1.423); e ciclomotores (313).

As estatísticas do Seguro DPVAT ainda mostram que os jovens são os mais atingidos. Do total de sinistros pagos para pedestres vítimas de invalidez permanente em função de acidente de trânsito, 28.286 foram para pessoas com idade entre 18 e 34 anos, que formam população economicamente ativa.
Os dados preocupam, já que no mês passado o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que acaba com o Seguro Dpvat a partir de 2020.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES