BPMOA

Quatro integrantes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) testaram positivo para a Covid-19, assim como outros dois profissionais da equipe médica que desempenhava funções junto aos militares estaduais. O BPMOA presta suporte a salvamentos em acidentes graves e no verão tem trabalho dobrado com a operação verão no Litoral do Estado.

De acordo com assessoria da Secretaria de Segurança, o serviço do BPMOA no Litoral segue sem alterações, com a equipe que assumiu a semana mantendo o serviço operacional e acompanhando a rotina da unidade. “Assim que tiveram os primeiros sintomas, os integrantes do BPMOA receberam o suporte e orientação dos profissionais de saúde para realizarem os testes conforme protocolo, permanecendo em isolamento, na sequência”, diz a nota. 

O BPMOA informa ainda que segue todos os protocolos de Equipamentos de proteção individual durante o atendimento de ocorrência, assim como o cuidado com limpeza e descontaminação tanto da aeronave, como das instalações, com constante utilização de álcool  70% e isopropílico para equipamentos, distribuídos pelas instalações.