Divulgação/Coritiba – Pablo Thomaz

O Coritiba começou a reajustar o elenco principal após o final do Campeonato Paranaense e a preparação para a Série B, que começa em 26 de abril. Seis nomes ficam fora dos planos do técnico Umberto Louzer para as primeiras rodadas.

O ponta Igor Paixão, 18 anos, e o centroavante Pablo Thomaz, 19 anos, voltaram para o time sub-20.

O goleiro Gabriel Bubniack, 21 anos, será emprestado parao Prudentópolis, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Outros três jogadores aguardam propostas de outros clubes: o lateral-esquerdo William Matheus (29 anos), o meia Carlos Eduardo (30 anos) e o zagueiro Rafael Lima (32 anos). William Matheus tem um dos maiores salários do elenco e o clube espera reduzir a folha em 2019.

Carlos Eduardo e Rafael Lima chegaram para a Série B de 2018. Não foram utilizados em 2019. A diretoria tenta encontrar um clube para emprestar o zagueiro. Já o meia tem contrato encerrando em maio e vai deixar o clube.

OS 30 JOGADORES
Do atual elenco do Coritiba
Goleiros: Alex Muralha, Wilson, Rafael Martins
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Romércio, Sabino, Geovane, Walisson Maia
Laterais: Fabiano, Patrick Brey, Sávio, Felipe Mattioni
Volantes: Elyeser, João Vitor, Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Kady, Matheus Bueno, Thiago Lopes
Pontas: Welinton Junior, Iago Dias, Arancibia, Lucas Tocantins, Nathan
Centroavantes: Rodrigão, Igor Jesus, Wanderley

REFORÇOS
O Coritiba já trouxe os pontas Arancibia e Lucas Tocantins para a Série B. O próximo reforço pode ser o lateral-direito Diogo Mateus, melhor jogador da posição no Paulistão 2019.

Com a chegada de dois pontas, Igor Paixão acabou retornando ao time de juniores. O centroavante Pablo Thomaz também perdeu espaço nos profissionais, já que o elenco conta agora com três especialistas nessa posição: Rodrigão, Igor Jesus e Wanderley. Qualquer jogador dos juniores, porém, pode ser promovido ao profissional a qualquer momento durante a Série B.

LESÕES
O lateral-direito Felipe Mattioni e os pontas Iago Dias e Nathan estão em recuperação. Não há informações precisas se estarão aptos para a primeira rodada da Série B, em 29 de abril, contra a Ponte Preta.