SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira começou a se apresentar neste domingo (2) nos EUA para disputar amistosos contra os americanos, na sexta (7), em Nova Jersey, e contra El Salvador, na terça (11), em Washington.

Dois dos destaques da equipe, o atacante Neymar e o goleiro Alisson viveram momentos diferentes neste fim de semana.

Alvo de críticas na Copa, Neymar iniciou bem a temporada no Paris Saint-Germain. No sábado (1º), ele marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Nimes.

Com quatro gols em quatro partidas no Campeonato Francês -marcou em todos os jogos-, ele divide a artilharia com seu companheiro de equipe Kylian Mbappé.

Já o goleiro Alisson, titular da seleção na Copa e vendido logo após o Mundial da Roma para o Liverpool por 72,5 milhões de euros (R$ 347 milhões na cotação atual), já fez boas partidas pela nova equipe, mas falhou feio também no sábado (1º), pelo Campeonato Inglês.

Com a bola dominada, tentou driblar o atacante nigeriano Ihenacho, do Leicester, mas perdeu a bola. A jogada terminou com um gol da equipe adversária.

Após o lance, o técnico da equipe, Jurgen Klopp, sugeriu que o brasileiro jogue menos com os pés.

Dos jogadores convocados originalmente por Tite para os amistosos, dois não irão atuar.

Pedro, atacante do Fluminense, foi cortado por lesão. Richarlison, do Everton (ING), foi chamado para o seu lugar.

Renato Augusto, do Beijing Gouan (CHN), pediu para não jogar por causa de problemas particulares. Lesionado, o lateral direito Fagner, do Corinthians, pode ser cortado.