A startup paranaense Laura foi selecionada para o Accelerate 2030, programa global feito pelo Impact Hub e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de escalar globalmente negócios que estejam em fase de crescimento e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No Brasil, foram 35 selecionadas de 12 estados. A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de infecção grave, a Sepse.

Aniversário
A SEPAC (Serrados e Pasta de Celulose) está comemorando o seu 42º aniversário. A empresa é líder de vendas na região Sul do país e está na segunda colocação nacional entre as maiores produtoras de papel Tissue do país.

Nacional
Pela primeira vez, o Paraná tem finalistas em três modalidades no Prêmio Nacional de Inovação – Edição 2018/2019, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com realização da Confederação Nacional da Indústria e Sebrae Nacional. Em Pequenos Negócios, o Estado é representado por duas empresas participantes do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/PR. A cerimônia de premiação será em 10 de junho, em São Paulo.

O Sebrae/PR, a Prefeitura de Curitiba e parceiros promovem nesta quinta-feira, dia 23 de maio, o Mutirão do MEI, das 08h às 17 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui (ao lado do Restaurante Maggiore), em Curitiba. A ação integra a Semana do MEI e oportunizará aos microempreendedores individuais orientações e capacitações em diversos temas relacionados a gestão de um negócio.
* Os dias 25 e 26 de junho acontece o Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética – CyberSec 2019, na Fiep, em Curitiba. O evento reunirá especialistas do Brasil e do mundo para discutir desafios e apresentar as soluções já existentes no mercado de segurança cibernética. Estima-se que os danos causdos pelos ataques cibernéticos em todo o mundo custarão cerca de 6 trilhões de dólares por ano até 2021.
* Eduardo Troian, que atuava como Gerente de Operações Corporativo da Rede Deville, recentemente assumiu o cargo de Gerente Geral do Hotel Deville Business Curitiba.
* A MaisAtivo Intermediações, empresa de intermediação de bens de capital e de consumo duráveis no Superbid Marketplace, está promovendo dois leilões de bens da JMalucelli, tradicional Grupo paranaense, com mais de 80 empresas nos segmentos de construção, máquinas pesadas, banco, seguradora, comunicações, entre outros. Os lotes são formados por itens usados que serão leiloados pela empresa a fim de renovar sua frota e estão disponíveis para arremate até os dias 23 e 30 de maio.
* O EBANX celebra o mês da diversidade na empresa, com uma programação segmentada em temáticas semanais, onde questões de gênero, racismo, diferenças étnicas, inclusão de pessoas com deficiência e a comunidade LGBT serão abordadas.