O lateral-esquerda Edinho, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, se junta aos desfalques do Paraná Clube, ao lado dos suspensos Emerson, Neguette e Beto e dos contundidos Gerson e Leonardo. Na briga por uma vaga para a Libertadores da América, o time do técnico Caio Júnior enfrenta a Ponte Preta na Vila Capanema, hoje, às 19h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem alguns de seus principais nomes.
Para o lugar de Edinho, o treinador escalou Eltinho, que foi titular em Florianópolis contra o Figueirense, quando o Tricalor venceu por 1 a 0. Outra opção era deslocar Batista para a ala esquerda e colocar Pierre no meio-de-campo. Caio Júnior optou pelo 4-4-2 pela primeira vez nesta temporada. Durante todo o campeonato ele havia jogado com três zagueiros.
“O Eltinho, quando participou das partidas, jogou muito bem”, disse Caio Júnior. “Este é um momento muito importante, de mudança. Quando se trata de esquema tático, você deve fazer as coisas e acreditar. E o 4-4-2, agora, vai ser bom, pelas características do nosso campo, pela torcida do nosso lado e pela forma como vamos impor o jogo“, justificou ele, que recolocará o meia Maicosuel na equipe titular.
Se, mesmo com todos os desfalques, o clube vencer, há a chance de o Tricolor ir para a terceira colocação. Atualmente, com 40 pontos, o Paraná está na quinta posição.
Pierre, que havia perdido a posição de titular vê a situação como uma oportunidade, apesar das dificuldades. “Com certeza, todo jogador tem que estar preparado para dar sua contribuição”, disse.


o adversário
Ausências na defesa atormentam a Ponte Preta
A Ponte Preta também está com ausências para o jogo de hoje à noite no Durval de Brito. O zagueiro Rafael Santos deixou o clube e foi para o Internacional.
Machucado, Nei sai da lateral-direita e dá vaga a Iran. Thiago Matias entra na defesa e Pituca ganha a vaga de Carlinhos no meio. A opção do técnico Marco Aurélio deve ser um esquema 3-5-2. O recém contratado atacante Marco Brito pode ser uma opção. O 4-4-2 foi usado na derrota para o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão. (AM)