Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Jogadores do Athletico chegam a Santos

O principal desfalque do Athletico Paranaense diante do Santos neste domingo, às 19h45, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será o técnico Dorival Júnior, após testar positivo para o novo coronavírus. Ele está assintomático, entrou em quarentena, e vem recebendo acompanhamento dos médicos do clube. O time será comandado, de forma interina, por seu filho Lucas Silvestre.

O caso de Dorival merece cuidado especial, porque ele passou por uma cirurgia no mês passado por causa de um câncer na próstata. O técnico está bem e, inclusive, tem dado todas orientações para o filho por telefone.

Se seguir a lógica das últimas partidas, o Athletico deverá poupar alguns jogadores para o duelo. A comissão técnica tem promovido um rodízio na equipe. O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que ficou de fora na vitória contra o Goiás por 2 a 1, poderá voltar ao time titular. Ele vem brigando por posição com Lucas Halter para formar dupla defensiva ao lado de Thiago Heleno.

O meia Léo Cittadini poderá ficar novamente no banco de reservas. Ele seria poupado na última rodada, mas precisou entrar ainda no primeiro tempo com a lesão na cabeça de Fernando Canesin, vetado para o duelo contra o Santos. Se isso se confirmar, Richard será promovido à formação. Outros atletas que têm chances de serem poupados são o ponta Nikão e o centroavante Vinícius Mingotti.

“Temos um calendário muito apertado esse ano. Chegaram atletas que vão qualificar ainda mais a equipe e acirrar a disputa sadia por posição. Então, todos precisam estar aptos para jogar dentro daquilo que o Dorival almeja como equipe, assim como foi nas partidas iniciais, mesmo com as mudanças”, disse Nikão.

Com isso, a provável escalação, no esquema tático 4-3-3, seria Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter (Aguilar) e Abner; Wellington, Richard (Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Nikão), Vitinho e Mingotti (Carlos Eduardo).

Entre os 23 relacionados para a partida, a única mudança em comparação com o último jogo é a ausência de Canesin e a presença do lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

OS 23 RELACIONADOS
Goleiros: Santos, Jandrei
Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno
Laterais: Abner, Jonathan, Khellven, Márcio Azevedo
Volantes: Kawan, Richard, Wellington
Médios: Léo Cittadini, Lucho González
Meias: Bruno Leite, Marquinhos Gabriel
Pontas: Carlos Eduardo, Geuvânio, Nikão, Vitinho
Centroavantes: Pedrinho, Mingotti