Assine e navegue sem anúncios [+]
Brasileirão

Sem o treinador, que pegou coronavírus, Athletico enfrenta o Santos

O Athletico enfrenta o Santos neste domingo (16), às 19h45, pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida será em Santos. E o time paranaense está com um desfalque importante: o técnico Dorival Júnior, que testou positivo para coronavírus e iniciou o isolamento nesta sexta-feira (14).

Dorval Júnior está com 58 anos e já iniciou o período de 15 dias de isolamento. Por ora, ele não manifestou sintomas, como perda de olfato ou febre de 38ºC. O estado de saúde do treinador, contudo, demanda cuidados porque ele já teve câncer de próstata e já passou por cirurgia – motivo pelo qual não dirigiu nenhuma equipe no ano de 2019.

Neste domingo, quem deverá comandar o Athletico é Lucas Silvestre, filho de Dorival e auxiliar no clube paranaense. A escalação é uma incógnita e a tendência é que só seja definida depois do treino programado para este sábado (15), antes do embarque para Santos. Dorival tinha a ideia de poupar jogadores, como o meia-atacante Nikão e o meia Léo Cittadini, que jogaram sete das oito partidas da equipe desde a volta do futebol. Se eles forem poupados, devem entrar na equipe o atacante Geuvânio e o volante Richard.

Na zaga, há uma dúvida entre Lucas Halter e Felipe Aguilar. No ataque, Carlos Eduardo pode tomar o lugar de Vinícius Mingotti.

Com seis pontos em quatro dois jogos, o Athletico é o líder do Campeonato Brasileiro 2020. O Santos, por sua vez, tem apenas 1 ponto em duas partidas. Na última quinta-feira (13), o time paulista foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0.

Santos

O técnico Cuca, do Santos, pediu calma após a derrota para o Inter. “É meu sexto dia aqui no Santos e o meu segundo jogo”, declarou. “Estamos com dificuldades financeiras, mas vamos administrando. Daqui a pouco vem uma vitória e retoma a confiança”. O treinador deve fazer apenas uma mudança na equipe: a entrada de Kaio Jorge no ataque, formando um trio como Marinho e Soteldo.

SANTOS x ATHLETICO

Santos: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan.; Alisson, ,Diego Pituca e Carlos Sanchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.Técnico: Cuca
Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington, Richard (Léo Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Nikão (Geuvânio), Vitinho e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo). Técnico: Lucas Silvestre (inteino)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Vila Belmiro, domingo, às 19h45

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK