Divulgação/Coritiba – Wellington Carvalho: opção para a zaga

O Coritiba faz nesta sexta-feira (dia 26) às 19 horas sua última partida em 2021. O jogo será em Campinas, contra a Ponte Preta, pela última rodada da Série B. O clube paranaense apenas cumpre tabela na partida — já garantiu o acesso à primeira divisão e não tem mais chance de conquistar o título. A equipe paulista não corre mais risco de rebaixamento e não tem chance de acesso.

Para a despedida de 2021, o Coritiba não terá praticamente metade do time titular. O goleiro Wilson fica fora para resolver questões pessoais. O volante Val é outra baixa – o clube não revelou o motivo. O meia Robinho e o zagueiro Henrique estão fora por lesão. O volante Willian Farias e o meia/ponta Rafinha estão suspensos por cartões amarelos. Entre os reservas, a baixa é o volante Jhony Douglas. O clube também não divulgou o motivo da ausência dele.

Para os lugares de Willian Farias e Val, as opções são Matheus Sales, Bernardo e Gustavo Bochecha.

No último jogo, Rafinha jogou centralizado no esquema tático 4-2-3-1 de Gustavo Morínigo, entre Igor Paixão (esquerda) e Waguininho (direita). A principal opção para essa vaga centralizada é Robinho, que virou dúvida. Outra alternativa é Biel, 19 anos, que só ficou 17 minutos em campo na Série B até agora. Valdeci também está na disputa.

O lugar de Henrique pode ficar com Wellington Carvalho ou Marcio Silva. No gol, as opções são Alex Muralha e Marcão.

O técnico Gustavo Morínigo não deu pistas sobre a escalação. É possível que ele aproveite o jogo para dar oportunidade a novatos pouco utilizados na temporada.

PONTE PRETA
A Ponte Preta não terá os zagueiros Edinei e Fábio Sanches, o meia Camilo e o centroavante Rodrigão, que foram liberados para férias antecipadamente.

PONTE PRETA x CORITIBA
Ponte Preta: Ivan; Kevin, Gustavo Cipriano, Thiago Lopes e Marcelo Hermes; Yago Henrique; Marcos Júnior, Léo Naldi, Fessin e Moisés; Iago. Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Alex Muralha (Marcão); Natanael, Wellington Carvalho (Márcio Silva), Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Bernardo) e Gustavo Bochecha; Waguininho, Biel (Valdeci) e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, sexta-feira às 19 horas
TV: Sportv e Premiere