Moradores sem-teto realizaram manifestação durante toda esta quarta-feira (6) no município de Jardim Alegre, na região do Vale do Ivaí. Os manifestantes estiveram em frente ao Paço Municipal e trancaram as portas da Prefeitura, impedindo os funcionários de retornarem ao serviço.

Segundo informações do portal TNOnline, a prefeitura do município funcionou normalmente no período da manhã. Após o almoço, porém, as portas foram fechadas e os funcionários impedidos de retornarem ao serviço. Até as 16h30, cerca de 100 pessoas ainda ocupavam o edifício.

Os sem-teto desde setembro ocupam um terreno do município e reivindicam a doação de uma área de terra de dois alqueires para a construção de casas populares, que seriam viabilizadas pela União por Moradias Popular (UMP) através do Programa Minha Casa, Minha Vida (Entidades).

A invasão serve para pressionar os vereadores a aprovarem um acordo feito com a Prefeitura, por meio do qual os sem-teto receberiam 71 terrenos do município (a Câmara de Vereadores, que ainda irá votar o projeto, diz que o acordo é pela construção de 56 moradias populares, não havendo a doação de 71 terrenos).