A saída repentina do técnico Tiago Nunes mexeu com a estrutura do Athletico-PR. Para substituir o treinador, que deve dirigir o Corinthians em 2020, o time paranaense vai manter o interino Eduardo Barros no comando. Sem muito tempo para pensar em alterações de ordem técnica ou tática, o técnico deve manter a mesma base do ex-comandante para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h30 na Arena da Baixada.

Não se espera mudança também, porque o time não perde há cinco jogos, com dois empates e três vitórias. Na rodada passada, ganhou em casa por 1 a 0 do CSA. Está subindo na tabela, aparecendo já com 46 pontos, em sexto lugar. Mas o time já tem sua vaga assegurada na próxima edição da Libertadores pelo título inédito da Copa do Brasil.

No ano passado, Eduardo Barros foi auxiliar de Fernando Diniz no time principal e de Rafael Guanaes, que comandou os aspirantes e o sub-19. Nos últimos meses, ele vinha atuando como chefe das categorias de base.

O lateral-esquerdo Adriano segue sendo desfalque com uma lesão na coxa e Márcio Azevedo assume a posição mais uma vez. Por outro lado, Wellington está de volta e retoma a vaga que foi ocupada por Camacho como volante. A dúvida é o meia Leo Cittadini, com uma inflamação no joelho, que pode dar lugar a Thonny Anderson.