Valquir Aureliano – O técnico Matheus Costa

O Paraná Clube enfrenta o Criciúma neste sábado (24), às 11 horas, na Vila Capanema, pela 18ª rodada da Série B. O jogo contra um rival que está na zona de rebaixamento surge exatamente quando o time paranaense vive seu pior momento na competição, tanto dentro quanto fora de campo.

Em campo, o Paraná amarga um jejum de seis jogos sem vitórias. Nesse período, foram quatro derrotas e dois empates. E o time marcou apenas um gol, na derrota de 2 a 1 (de virada) para o São Bento. No último jogo – diante do Atlético-GO, em casa –, o time paranaense chegou a mudar a forma de jogar, mas não conseguiu vencer mesmo assim: a partida terminou 0 a 0.

Fora de campo, o momento é turbulento. Nesta sexta-feira (23), os jogadores chegaram a ameaçar não ir para a concentração pré-jogo. Um dos motivos seria um atraso nos salários – o pagamento de julho ainda não teria caído na conta. Após uma reunião ocorrida nesta sexta pela manhã, contudo, os jogadores decidiram ir para a concentração. Alegando que se trata de uma questão interna, o técnico Matheus Costa evitou falar sobre o assunto. “A gente não vai explanar. Houve uma reunião entre os atletas. Nós participamos também. E tudo será resolvido internamente”, disse ele, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. “A concentração foi uma das pautas da reunião”.

Matheus Costa tem algumas dúvidas para definir a equipe. O meia Fernando Neto está machucado. A tendência é que Rodrigo Porto ou Rafael Furtado disputem a posição. Além disso, o lateral Eder Sciola é dúvida, por causa de dores, e pode dar lugar a Suelinton.

Na tabela, o Paraná ocupa a 10ª posição, com 24 pontos. “Temos um jogo importantíssimo e às 11 horas da manhã, um horário diferente. Se a gente encaixar duas vitórias seguidas, já voltamos a brigar na tabela”, disse Costa. “Esse resultado pode interferir muito no restante da competição”.

O Criciúma, por sua vez, está ainda pior: 18º lugar, com 17 pontos. O time catarinense venceu apenas uma partida nas últimas oito. E quem vai comandar a equipe neste sábado é o interino Wilson.

 

PARANÁ CLUBE x CRICIÚMA
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; João Pedro, Rodrigo Porto (Rafael Furtado) e Alesson; Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa
Criciúma: Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Léo Gamalho. Técnico: Wilson (interino)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Local: Vila Capanema, sábado, às 11 horas